As obras de construção do novo prédio do Colégio Estadual Violeta Pitaluga estão a todo vapor com pôde constatar o deputado estadual Amilton Filho (MDB). “E uma unidade muito importante para a região do Jardim Alexandrina, a solução foi demolirmos a escola antiga e reconstruirmos outra, um investimento de quase R$ 3 milhões pelo Governo de Goiás”, destacou.
Entre os colégios estaduais de Anápolis, vários estão passando por algum tipo de intervenção, seja de reforma, de ampliação, de reconstrução ou de readequação. Em todos eles, as conversações e encontros do parlamentar com a secretária de Educação, Fátima Gavioli, ou com o próprio governador Ronaldo Caiado (UB), renderam algum tipo de envio de dinheiro direto do estado seja por meio de investimento direto do orçamento dedicado à educação estadual ou por meio de emendas parlamentares destinadas por Amilton Filho.
Dos dez colégios contemplados recentemente, todos já receberam os recursos e já iniciaram as intervenções em suas estruturas físicas, que envolvem pintura, troca de telhado, ampliação, substituição e modernização da parte elétrica e das instalações hidráulicas, instalação de ar-condicionado, entre outras reformas, como a construção de ladras de esporte e de laboratórios de ciências, informática e bibliotecas.
Foram contemplados os colégios estaduais José Ludovico de Almeida, Polivalente Frei João Batista Vogel, Professor Faustino, Heli Alves Ferreira, Adolpho Batista, Antensina Santana, Lions Melchior de Araújo, Violeta Pitaluga e Dr Genserico Gonzaga Jaime.
Recentemente, foram concluídas obras nos colégios estaduais Geovana Rezende Carneiro, no bairro Tropical, Professor José Abdalla, na Vila Esperança, Vereador Luiz de Almeida, no bairro Arco Verde, e Jad Salomão. Também foi entregue no último mês de agosto um dos maiores colégios de Anápolis, totalmente novo, o General Curado, no Bairro Munir Calixto